.

A Condsef recebeu em sua sede, na última quarta-feira (6), representantes da CNTSS, Andes, Fenajufe, Sintrajud-SP e Associação dos Servidores do Ministério Público Federal-SP. O objetivo foi discutir um calendário unificado para o mês de junho. A Condsef apresentou sugestões de datas para as atividades. A intenção é dar continuidade à luta dos servidores e repetir as manifestações bem sucedidas que ocorreram em março em defesa da paridade e no lançamento da Campanha Salarial 2009. As entidades sindicais concordaram em discutir com suas bases a unificação de um calendário. Uma nova reunião deve acontecer entre os dias 18 e 22 deste mês onde ações conjuntas continuarão sendo debatidas.

Dia 17, um ato público em Brasília exigirá do governo o cumprimento de todos os acordos e atendimento da pauta unificada dos federais, protocolada em março no Ministério do Planejamento. No dia 18 seria realizada Plenária Nacional das entidades que participarem das atividades. No dia 5 de junho está prevista a realização de um Dia Nacional de Luta, em conjunto com as Centrais Sindicais, com paralisação de 24 horas de atividades em todo o Brasil.

Para a Condsef, a busca pela unidade é fundamental para ampliar a luta e o poder de pressão dos servidores em torno de sua pauta de reivindicações. Historicamente, as conquistas dos trabalhadores são alcançadas por meio da mobilização. A Condsef acredita na força da categoria e convoca todas suas entidades filiadas a discutir com a base a realização dessas atividades que vão demonstrar mais uma vez para o governo a vontade e determinação dos servidores em ver suas demandas atendidas.

Calendário unificado proposto pelas Entidades

:: 17/06/09
Ato Público em Brasília, com caravanas, pelo cumprimento dos acordos e atendimento a pauta unificada, protocolada no MPOG, no mês de março.

:: 18/06/09
Plenária Nacional das Entidades.

:: 1ª quinzena de julho
Participação do Dia Nacional de Luta, com paralisação, convocado pelas centrais sindicais.

Fonte: Condsef