Em manifestos e lives, representantes da categoria esclarecem motivos que levaram a mobilização. Reajuste zero e possibilidade de redução salarial em até 27% indignam. Participe da live “ACT 2020/2021: Valorizar os trabalhadores dos hospitais públicos também é cuidar da saúde da população!”, hoje (1/3), às 18 horas, na página do Sintsep-GO no Facebook e cobre respeito da administração da empresa

Nessa segunda-feira, 1º, empregados da Ebserh em todo o Brasil participam de um Dia Nacional de Luta por reajuste, salário digno e respeito. Nos estados onde for possível, os próprio profissionais da linha de frente devem promove ações nas portas de Hospitais Universitários (HU´s) com faixas e cartazes. O objetivo é chamar a atenção e também informar a sociedade o que o governo está fazendo com os trabalhadores dos HU´s do País, que estão na linha de frente do combate a Covid-19. Uma possível paralisação nacional destes profissionais vem sendo constantemente debatida.

Entre os motivos da indignação está a situação inaceitável que vem sendo imposta pela empresa que, além de impor reajuste zero nas cláusulas econômicas, quer mudar a aplicação da regra para o grau de insalubridade dos empregados, o que pode reduzir salários em até 27%. O impasse levou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021 para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). É a 7ª vez que o ACT da Ebserh está sendo mediado no TST.

Live
Hoje, às 18 horas, o Sintsep-GO realizará uma live, em sua página do Facebook, com participação do vice-presidente da entidade e diretor da Condsef/Fenadsef, Gilberto Jorge; do advogado Welton Marden de Almeida, sócio-fundador do Escritório Marden e Fraga Advogados Associados e integrante da Assessoria Jurídica do Sintsep-GO e de Gislaine Fernandes, diretora do Sindsep-PE e da CUT-PE, trabalhadora da Ebserh, integrante da Comissão Nacional de negociação do ACT/Ebserh e representante da região Nordeste na Mesa Nacional Permanente da Ebserh (ambos pela Condsef/Fenadsef).

A Condsef/Fenadsef realizou, na última sexta, 26/2, live que abordou, junto com a Fenafar, FNE, CNTS e Fenam, o Dia Nacional de Luta e os diversos entraves no processo de negociação com a empresa. Na data, um manifesto por respeito e valorização à categoria também foi lançado nacionalmente.

Sintsep-GO com Condsef/Fenadsef