Na última plenária de 2018 do Sintsep-GO, realizada no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás, 139 delegados sindicais de base definiram um encaminhamento emergencial: eleger Fernando Haddad presidente do Brasil, no próximo dia 28 de outubro.

“Todos nós, servidores, compreendemos o quanto o momento é grave para o país. Podemos escolher entre uma pauta de avanços para o Brasil e para a classe trabalhadora, de revogação das contrarreformas do governo Temer, ou uma era de atraso, de retorno do autoritarismo, inclusive com ameaça às atividades sindicais. Nestas circunstâncias, Haddad é a esperança de tempos melhores para os brasileiros. Já Bolsonaro é o aprofundamento da crise e do retrocesso do governo Temer”, aponta o presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues.

Além deste encaminhamento, outra sugestão que foi acatada por unanimidade entre os delegados, foi a alteração da letra c do artigo 2º do Regimento Interno para uso do Nobille Inn Thermas Place, referente à presença do titular (filiado) junto com os hóspedes para permitir a hospedagem e uso do condomínio-clube.

“Estabelecemos um prazo até 20 de dezembro para que os companheiros nos enviem sugestões de nova redação, que contemple suas necessidades”, encaminhou Ademar.

Painel dos presidentes
Além dos dois encaminhamentos, o Sintsep-GO cumpriu decisão da plenária anterior, na qual, por solicitação dos delegados, foi feito um painel com as fotografias de todos os presidentes da entidade. Clique aqui para conferir o painel que foi apresentado durante a Plenária.

“Nós nunca cansamos de destacar que nós somos um sindicato dirigido pela base. Aquilo que nos é solicitado e deliberado em plenária, nós cumprimos”, relatou o presidente.

A atividade contou ainda com o relato dos informes jurídicos (confira clicando aqui) e dos informes sindicais/análise de conjuntura, realizado pelo secretário-geral da entidade e diretor da Condsef/Fenadsef, Gilberto Jorge Cordeiro, que trouxe integrantes da assessoria jurídica da Condsef/Fenadsef, para explicar o encaminhamento de algumas ações que estão sendo encaminhadas pela confederação.

“Caso Bolsonaro vença essas eleições, o cenário será de muita luta. Até mesmo a existência dos sindicatos estará ameaçada! Mas nós vamos continuar lutando, como sempre fizemos”, ressaltou Gilberto.

A diretora de Formação Sindical do Sintsep-GO, Márcia Jorge, pontou de forma enfática durante o debate que “o Sintsep-GO não está apoiando o PT enquanto partido político, mas sim a continuidade da democracia no Brasil, o que é uma luta muito mais ampla dos trabalhadores”, afirmou.