.

Em reunião de instalação da mesa, empresa disse que aguarda posicionamento da SEST sobre pauta protocolada em dezembro

Acompanhada de empregados da Ebserh que compõe comissão de negociação e de sua assessoria jurídica, a Condsef/Fenadsef participou de reunião com representantes da Ebserh para instalar a mesa de negociações do acordo coletivo de trabalho (ACT 2018/2019) da categoria. No encontro que aconteceu no dia 6 de fevereiro, na sede da Ebserh em Brasília, a empresa informou que não havia ainda posicionamento da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), ligada ao Ministério do Planejamento, sobre a pauta de reivindicações aprovada pelos empregados em encontro nacional e protocolada no final do ano passado.

Uma proposta para prorrogar o atual ACT por 90 dias, podendo se estender pelo mesmo período, foi feita pela empresa. A Condsef/Fenadsef informou que há acordo, mas que deve discutir juridicamente este prazo já que a data base da categoria é 1º de março e um dos objetivos é conseguir fechar o novo ACT sem grandes distâncias da data estabelecida. Para garantir evolução no processo de negociações, a entidade apresentou sugestão de cronograma para que novas reuniões aconteçam ainda este mês, nos dias 19 e 26. A Ebserh se comprometeu a analisar e responder posteriormente a demanda.

Na reunião que instalou o processo de negociações do ACT 2018/2019 dos empregados da Ebserh, foi protocolado também um aditivo aprovado pela categoria com ajustes de redação do ACT 2018/2019, além de um ofício pedindo esclarecimentos sobre o Repouso Semanal Remunerado (RSR). A Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) também participou da instalação do processo de negociações.

É importante reforçar que os empregados da Ebserh sigam atentos ao processo e participem ativamente das assembleias e dos debates que vão envolver o processo de negociações do ACT 2018/2019 da categoria. A Condsef/Fenadsef, bem como o Sintsep-GO, coloca sua estrutura novamente à disposição dos empregados da Ebserh para garantir o fechamento de um acordo que garanta manutenção de direitos e traga avanços que contemplem as principais demandas da categoria.

Com informações da Condsef