Nova rodada de negociação com a empresa acontece no dia 20 de janeiro, às 14h30

O ACT 2019/2020 dos empregados da Ebserh, que teria sua vigência encerrada no dia 31/12, foi prorrogado para o próximo dia 28 de fevereiro de 2021, após reunião por videoconferência, no último dia 23/12. Com isso, as cláusulas sociais do acordo ficam válidas até esta data. Entre os termos e condições que norteiam a prorrogação está a manutenção da data-base da categoria em 1º de março. A empresa também assumiu compromisso de comunicar ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), por meio de petição no processo de Dissídio Coletivo, a prorrogação das cláusulas sociais do ACT 2019/2020.

>> Confira a ata da 10ª Reunião de Negociação do ACT 2020/2021

Uma nova rodada de negociação foi agendada para o dia 20 de janeiro, às 14h30. A expectativa é de conseguir avançar nos itens onde ainda não há consenso entre empregados e empresa, especialmente no que diz respeito a alteração na base de cálculo do adicional de insalubridade e a aplicação de índice zero para cláusulas econômicas, rejeitadas pela categoria em assembleias realizadas em todo o Brasil.

Para a categoria, aplausos e reconhecimento dos usuários dos serviços prestados são muito importantes, mas é essencial que esse reconhecimento parta também da empresa ao garantir condições adequadas de trabalho e respeito aos seus milhares de empregados. 

Condsef/Fenadsef, FNE, CNTS, Fenafar e Comissão dos Empregados seguem atentos aos próximos passos do processo de negociações envolvendo o ACT 2020/2021 da Ebserh. “O engajamento e a participação de todos os empregados e empregadas da Ebserh nesse processo é fundamental para assegurarmos que nenhum retrocesso e nenhum direito seja retirado no ACT 2020/2021 como pretende a empresa”, reforçou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef.

Sintsep-GO com Condsef/Fenadsef