.

Na manhã desta quarta (20), após ato realizado pelos diversos setores do funcionalismo que exigem do governo a edição das MPs com as novas tabelas salariais, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, representando o ministro Paulo Bernardo, recebeu uma comissão de servidores.

Ele disse que o reajuste deverá ser encaminhado até o dia 30 de agosto, em função de prazos estabelecidos na Lei Orçamentária Anual (LOA) (apareceu, portanto, mais um prazo legal!). Entretanto, o secretário não quis se comprometer com uma data. Duvanier também afirmou que a dificuldade na publicação das MPs está na negociação com o Congresso Nacional, mas que independentemente dessa questão, o governo irá cumprir integralmente todos os acordos assinados.

Por enquanto, apenas mais uma promessa
A fala do secretário Duvanier, embora venha reforçar o que já vem sendo dito pelo governo, é mais uma promessa. Em Goiás, o Sintsep-GO afirma e reafirma que os servidores continuarão mobilizados, participando de todas as atividades para que as MPs sejam editadas o mais rapidamente possível.

Fonte: Sintsep-GO com Sindsep-DF