.

A Condsef participou de mais uma reuni�o na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Minist�rio do Planejamento nesta sexta-feira, dia 14. O encontro teve como objetivo tratar demandas e pend�ncias referentes a servidores do DPRF (Departamento da Pol�cia Rodovi�ria Federal). A Condsef fez um resgate de pontos ainda pendentes de acordo firmado com a categoria. Entre eles: aglutina��o de cargos, concurso p�blico, GDAR/VPNI e Lei Org�nica do DPRF. Sobre aglutina��o a SRH informou que vai analisar os cargos do departamento. O objetivo � identificar entre os servidores lotados na pasta qual a forma de ingresso no servi�o p�blico, n�vel de escolaridade e remunera��o. A SRH alega dificuldades ao tentar aglutinar cargos de n�vel superior, mas est� buscando refer�ncia no que foi feito na carreira do Seguro Social.

Quanto a abertura de concurso p�blico, a SRH disse que vai verificar junto ao DPRF qual a situa��o do quadro de pessoal no departamento. Os desvios de fun��o, exercidos por policiais rodovi�rios federais tamb�m ser�o analisados. Uma vez que tiver esses dados, a SRH deve voltar a falar sobre o assunto com a Condsef.

GDAR/VPNI
A SRH se comprometeu a verificar e resolver problema que atinge servidores do ex-DNER. O DPRF retirou da remunera��o desses trabalhadores uma VPNI garantida por acordo assinado entre Condsef e Planejamento. A Confedera��o cobrou uma solu��o para essa pend�ncia e por fim ao preju�zo indevido imposto a esses servidores.

Quanto � Lei Org�nica, a SRH deve convidar gestores da DPRF e do Minist�rio da Justi�a para uma reuni�o em conjunto com a Condsef. O objetivo � discutir a fundo a referida lei.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef