.

Enfrentando entraves em seu processo de negociação, os servidores do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) receberam nova proposta de reestruturação nas tabelas salariais do setor, que estão sendo discutidas nesta segunda-feira (21), pelo Sintsep/GO, com os companheiros e companheiras do órgão em Goiás.

O Ministério do Planejamento enviou à Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) doze tabelas salariais com reajustes escalonadas até 2010. A entidade encaminhou as tabelas a todas as suas filiadas que devem fazer assembléias até amanhã (22). Na mesma data (22) está confirmada, para as 14 horas, reunião no Planejamento onde a Condsef vai informar ao governo o resultado dos debates em torno das tabelas.

A última estrutura apresentada aos servidores do DNPM foi criticada pela Condsef no último dia 16, quarta-feira, em reunião na Secretaria de Recursos Humanos. A entidade solicitou a apresentação de uma proposta que valorizasse o Vencimento Básico da categoria.

Os servidores devem permanecer atentos ao processo. A expectativa é de que a próxima reunião traga avanços e que servidores e governo possam chegar a um consenso para assinatura de termo de acordo.

Veja abaixo as tabelas por ano para os respectivos cargos do DNPM:

-ANALISTA E TÉCNICO ADMINISTRATIVO (2008)
-ANALISTA E TÉCNICO ADMINISTRATIVO (2009)
-ANALISTA E TÉCNICO ADMINISTRATIVO (2010)

-PLANO ESPECIAL DE CARGOS – art 3º (2008)
-PLANO ESPECIAL DE CARGOS – art 3º (2009)
-PLANO ESPECIAL DE CARGOS – art 3º (2010)

-PLANO ESPECIAL DE CARGOS – art 15 (2008)
-PLANO ESPECIAL DE CARGOS – art 15 (2009)
-PLANO ESPECIAL DE CARGOS – art 15 (2010)

-ESPECIALISTA EM RECURSOS MINERAIS E TÉCNICO EM ATIVIDADES DE MINERAÇÃO (2008)
-ESPECIALISTA EM RECURSOS MINERAIS E TÉCNICO EM ATIVIDADES DE MINERAÇÃO (2009)
-ESPECIALISTA EM RECURSOS MINERAIS E TÉCNICO EM ATIVIDADES DE MINERAÇÃO (2010)

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef