.

A Condsef participou de reunião realizada dia 07 de maio, quarta-feira, no Ministério do Planejamento onde foram fechados os últimos detalhes do acordo que garante reajuste aos servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). A categoria aceitou a proposta que aproximou de forma isonômica as quatro tabelas dividas nas áreas meio, fim, de infra-estrutura de transportes e técnico administrativo de transportes. (Clique nas áreas para acessar as tabelas negociadas). Os reajustes serão implantados a partir de 1º de julho. Mais de 2.500 servidores que serão beneficiados com o acordo aguardam agora o envio do segundo pacote de reajustes que devem atender outros 300 mil funcionários, entre eles administrativos do Ministério da Fazenda, Ciência e Tecnologia, entre outros. Ontem, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, confirmou o envio do primeiro pacote com reajustes para mais de 800 mil servidores. O ministro informou que as propostas seguirão por medida provisória (MP) ao Congresso Nacional. A expectativa é de que o segundo pacote siga também por MP, ainda em maio.

Apesar de considerar a assinatura do acordo um avanço nas negociações, a Condsef vai continuar lutando por melhorias para os servidores do Dnit. Entre as cláusulas do acordo firmado ontem, ficou garantida a criação de um grupo de trabalho (GT) para discutir a elaboração de uma carreira para o Dnit. Foi garantido também o debate que vai decidir pela regulamentação da gratificação de qualificação recebida pela categoria.

Além disso, o Governo se comprometeu a estudar a possibilidade de incluir nas tabelas um grupo de servidores que atua no Dnit, mas está de fora do quadro de funcionários do órgão. Para isso, será feito um levantamento de quantos são esses servidores e quais suas funções dentro do Dnit.

Enquanto aguarda o envio de sua proposta de reajuste ao Congresso, a categoria segue unida e mobilizada para pressionar pelo atendimento de suas principais reivindicações.

Fonte: Condsef