dnit servidores buscam apoio parlamentar e querem seguir negociando com mpog
.
Servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) realizaram no sábado, dia 8 de agosto, plenária nacional da categoria. Representantes de Goiás e mais 14 estados (PR, PB, PI, MS, RJ, MT, RS, RO, PE, CE, BA, PA, RN e SE), além do Distrito Federal, fizeram avaliação do processo de negociações com o Ministério do Planejamento e debateram formas de buscar o atendimento de suas principais reivindicações. Disposta a negociar, a categoria deve buscar apoio parlamentar, numa tentativa de destravar os obstáculos impostos no processo. A Condsef vai procurar o Planejamento para apresentar os resultados da plenária. A maioria dos servidores rejeitou a última proposta apresentada pelo governo e defende a manutenção de tabela apresentada pela Condsef, que segue parâmetros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A perspectiva é de que servidores e governo cheguem a um acordo. A categoria aposta no processo negocial e quer continuar dialogando com a Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento. Os servidores estão em estado de mobilização permanente. Assembléias periódicas estão sendo realizadas pelo Sintsep-GO, e demais entidades filiadas à Condsef, para discutir o processo de negociação. Entre as ações aprovadas na plenária nacional dos servidores do Dnit está justamente a ampliação da participação da Comissão Nacional de Negociação formada por representantes da categoria de diversos estados.
Ainda nesta semana, a Condsef deve buscar uma reunião no Planejamento para tratar a pauta dos servidores do órgão. O objetivo é conseguir alcançar um acordo e evoluir no processo de negociação, que se arrasta desde o ano passado. Os servidores devem continuar atentos. Todas as informações sobre as demandas e pauta de reivindicações do Dnit continuarão a ser divulgadas aqui em nossa página na internet.
Fonte: Sintsep-GO com Condsef