.

Uma reuni�o entre a Condsef e a Secretaria de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento, na quarta-feira (18), discutiu solu��o para pend�ncias que vem prejudicando servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). Um dos problemas que o governo reconhece est� no projeto de lei (PL) 5917. Gestores do Planejamento afirmaram que foram detectadas situa��es no PL em que vencimentos b�sicos aparecem em valores menores que a situa��o atual do servidor. O PL 5917 j� est� no Congresso Nacional para vota��o. O Planejamento informou que vai avaliar a situa��o e espera corrigir o problema no pr�prio Congresso.

A reuni�o tratou ainda do envio de proposta para nova estrutura remunerat�ria do setor. A SRH vem fazendo simula��es sobre os impactos financeiros desta demanda. O resultado dessas an�lises deve ser apresentado na pr�xima reuni�o que vai tratar as quest�es do Dnit, agendada para o dia 10 de dezembro.

Corte de ponto
Tamb�m nesta pr�xima reuni�o a expectativa � de que o Planejamento apresente resposta definitiva sobre pontos cortados de servidores que participaram de greve do Dnit no ano passado. Os gestores da SRH j� solicitaram ao RH do Dnit um hist�rico dos dias parados e quantos foram os servidores afetados pelo problema. A SRH garantiu que far� todos os esfor�os para apresentar, no dia 10 de dezembro, uma proposta de reposi��o dos dias parados e devolu��o do que foi retirado da ficha funcional desses trabalhadores que participaram do movimento leg�timo de greve.

Al�m desses pontos, a reuni�o de dezembro tamb�m deve debater a regulamenta��o da gratifica��o de qualifica��o dos servidores do Dnit.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef