dnit gt segue cronograma e faz reuniao para discutir diagnostico
.
Nesta terça-feira, 2, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participou da primeira reunião no grupo de trabalho (GT) dos servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). O encontro aconteceu no Ministério do Planejamento e contou com a presença de gestores do próprio Dnit que apresentaram sua visão sobre a situação do órgão. A Condsef também expôs suas observações apontando as necessidades e falhas que prejudicam os servidores e atribuições do setor. De acordo com levantamentos feitos com a ajuda da categoria, o quadro ideal de servidores seria de 4.800 servidores ativos. Atualmente o órgão trabalha com apenas 2.700 funcionários. Com isso, o Dnit enfrenta uma defasagem de mão de obra de 56%, sem contar a necessidade de substituição de terceirizados. Como forma de concertar todos os problemas estruturais, a Condsef apontou a construção de uma carreira única como debate central que deve ser travado neste GT.
A Condsef lembrou ainda a necessidade de incluir cerca de 23 servidores que exercem atribuições dos servidores do Dnit, mas continuam lotados no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). Ainda esta semana a entidade vai encaminhar seu diagnóstico completo aos gestores do Planejamento e Dnit.
A próxima reunião do GT acontece no dia 17 de junho, quarta-feira, onde será feita uma análise crítica dos itens levantados até lá. Para falar sobre agenda de negociações da tabela salarial do Dnit, foi marcada uma reunião para segunda, dia 15 de junho. Na oportunidade a Condsef deve falar de pendências que precisam ser resolvidas como a devolução de dias descontados de servidores que participaram de greve do Dnit no ano passado. Uma pauta com seis itens também deve ser tratada nesse encontro. A Condsef continua cobrando solução para os diversos problemas do órgão e pressionando pelo atendimento das principais demandas dos servidores do Dnit.
Fonte: Sintsep-GO com Condsef