.

O governo decidiu fechar o cerco aos servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). Em reunião no Ministério do Planejamento, na quarta-feira, 22, o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, apresentou uma proposta (veja aqui) a representantes da Condsef, CUT e servidores do departamento. A proposta segue parâmetros da tabela do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). Durante a reunião, Duvaneir informou que a margem para negociação é pequena e que o governo teria alcançado seu limite. A proposta de estrutura remuneratória apresentada pela Condsef e aprovada pelos servidores do Dnit foi rejeitada. A tabela do governo foi encaminhada a todas as filiadas à Condsef. Assembléias devem ser realizadas nos estados para discutir a proposta com os servidores. A Condsef espera retorno das assembléias até a próxima terça, 28, dia em que pretende apresentar resposta dos trabalhadores ao governo.

O Planejamento lembrou ainda que o tempo corre contra os servidores. Isso porque o ministério pretende definir situação do Dnit até primeira semana de agosto. Apesar da pressão, a Condsef vai defender o interesse do que for aprovado pela maioria dos trabalhadores do Dnit. As assembléias serão fundamentais para que a entidade leve ao Planejamento o que querem os servidores.

O Planejamento preferiu agendar uma nova reunião, sem data confirmada, para tratar outros temas pendentes da pauta de negociação do Dnit como questões envolvendo progressão, corte de ponto, bônus e gratificação de qualificação. O encontro deve acontecer na próxima semana, mesmo dia em que Condsef, CUT e servidores do Dnit voltam a debater a proposta de estrutura remuneratória apresentada pelo governo.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef