.

A Condsef, acompanhada de representantes de seu Departamento de Servidores do Minist�rio do Trabalho e Emprego (Demitre) e da CUT (Central �nica dos Trabalhadores), se reuniu com o coordenador-geral de Recurtos Humanos, Luiz Eduardo Lemos e representante da coordena��o de Legisla��o de Pessoal do MTE, Silene Sampaio, para tratar uma s�rie de itens que fazem parte da pauta dos servidores administrativos do minist�rio. Foram dois dias de encontro onde os representantes da categoria expuseram dezenove pontos tratados como priorit�rios pela categoria. (Confira aqui detalhes do que foi discutido).

Na reuni�o foi apresentada pelos servidores uma peti��o conseguida no Superior Tribunal de Justi�a (STJ) que garante suspens�o imediata do corte do ponto pela n�o reposi��o das horas da greve. O documento ser� encaminhado pelo MTE para parecer do Conselho Superior de Assuntos Jur�dicos e Legislativos (Conjur).

Para a Condsef e os representantes do Demitre, essas reuni�es foram importantes e apontam para avan�os na din�mica de tratamento do MTE com seus servidores. A expectativa � de que toda a pauta continue sendo acompanhada e solu��es sejam encontradas para os problemas que foram levantados. Os representantes do MTE se comprometeram a dar retorno a tudo que foi apresentado at� o dia 16 de agosto. Uma nova reuni�o tamb�m pode ser realizada no dia 19 do mesmo m�s.

A Condsef tamb�m vai consultar representantes da categoria para definir data para um novo encontro nacional dos administrativos do MTE. O encontro ser� importante para debater os avan�os conquistados junto ao governo e as a��es necess�rias para buscar o atendimento das demandas mais urgentes da categoria.

Fonte: Condsef