.

No final da tarde de segunda-feira, 5, a dire��o da Condsef foi recebida pelo secret�rio de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento, Duvanier Ferreira. Na pauta do encontro foram debatidos temas ligados a dez categorias da base da Condsef. Logo no in�cio, Duvanier falou sobre a impossibilidade de tratar a reestrutura��o das tabelas do PGPE e CPST, carreiras que englobam mais de 500 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. Limita��es or�ament�rias foram colocadas como barreira para o debate. A Condsef insistiu e Duvanier concordou em avaliar o impacto or�ament�rio para institui��o de uma gratifica��o de qualifica��o. No pr�ximo dia 19, em reuni�o j� agendada, a SRH deve dar uma resposta sobre a viabilidade da proposta. Confira a seguir demais itens discutidos na reuni�o desta segunda.

Servidores de n�vel auxiliar do PECFAZ que aguardam a incorpora��o da GAE ao seu vencimento b�sico seguem aguardando solu��o para o problema. O secret�rio de RH informou que a corre��o vai acontecer por meio de um projeto de lei com impactos ainda para este ano. J� impacto dos valores retroativos ser� calculado e ainda n�o h� uma decis�o do governo se esses valores ser�o pagos. A Condsef protestou e exigiu que o pagamento dos retroativos fosse feito ainda este ano, pois a categoria n�o pode ser penalizada por uma falha exclusiva do governo. Tamb�m no dia 19 a SRH deve dar uma posi��o sobre a situa��o.

Dnocs, HFA, Sudam e Sudene
A Condsef cobrou agendamento de reuni�o com a secretaria de Gest�o para debater a reestrutura��o do Dnocs. O tema havia sido tratado em reuni�o anterior. Duvanier informou que ainda n�o havia feito contato com a secretaria, mas se comprometeu a viabilizar o encontro. Sobre a situa��o da carga hor�ria de trabalho dos servidores do HFA e tabela dos celetistas, Duvanier preferiu marcar reuni�o na semana que vem para discutir as demandas. A Condsef cobrou tamb�m reuni�o para tratar das carreiras de Sudam e Sudene. O secret�rio informou que marcar� nos pr�ximos dias uma reuni�o para tratar do assunto.

Outro tema que se arrasta desde o ano passado foi tratado na reuni�o. A Condsef cobrou uma defini��o sobre a redistribui��o para o Minist�rio da Cultura (Minc) dos servidores da Ex-TVE. Muitos j� foram entrevistados por �rg�os ligados ao Minc. Duvanier disse que ser� dada prefer�ncia a esta quest�o. Nos pr�ximos dias ser�o fornecidas informa��es mais detalhadas sobre a redistribui��o. A Condsef lembrou ao secret�rio que esta indefini��o vem causando s�rios transtornos para a categoria. Duvanier refor�ou que em alguns dias ser� dada solu��o para o problema.

Greve
A Condsef informou ao governo sobre o in�cio da paralisa��o de atividades no Ibama e Minist�rio do Trabalho e Emprego a partir desta semana. A entidade solicitou um espa�o para tratar os conflitos dos setores em mobiliza��o. Duvanier informou que n�o vai haver mudan�a nenhuma nas propostas apresentadas a esses setores e que a greve ser� tratada conforme orienta��o do governo. A Condsef voltou a insistir na import�ncia da abertura de um espa�o de negocia��es que busque solu��o dos conflitos. Sem ceder, Duvanier reafirmou que movimento de greve ser� tratado conforme orienta��o do governo.

Agendas
A Condsef tamb�m cobrou de Duvanier reuni�es para setores que tiveram agendas desmarcadas. O secret�rio se comprometeu a verificar setor por setor. Segundo ele, somente os setores que n�o tiverem na pauta tabelas remunerat�rias ser�o re-agendados.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef