.

A Condsef e o Sindicato Nacional dos Servidores de Metrologia, Normaliza��o e Qualidade (Asmetro-SN) discutiram, nesta ter�a-feira (2), com a Secretaria de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento uma lista demandas dos servidores do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normaliza��o e Qualidade Industrial). As entidades cobraram atendimento de reivindica��es que envolvem a implanta��o de uma tabela salarial em 2010 e a reestrutura��o da carreira do setor. Tamb�m n�o foram esquecidas demandas que n�o pertencem s� a servidores do Inmetro como a toda administra��o p�blica. No debate foi citada a necessidade de reconhecer a paridade entre ativos e aposentados e o mandado de injun��o (MI) 880, que garante aposentadoria especial e contagem especial de tempo para servidores que trabalham submetidos a condi��es insalubres.

Foi cobrada ainda a regulamenta��o do est�gio probat�rio, outra demanda que atinge toda a administra��o p�blica. Entre as demandas espec�ficas dos servidores do Inmetro, a bancada sindical reivindicou que servidores da Funda��o de Tecnologia Industrial (FTI) recebam quantias a que t�m direito, referentes a tempo de servi�o.

Gratifica��o
Um debate que tamb�m foi travado na reuni�o desta ter�a, diz respeito a uma gratifica��o de desempenho recebida pelos servidores do Inmetro (GQDI). Diferente de outros setores, os servidores do Inmetro s�o submetidos a uma avalia��o que considera 60 pontos para atividades individuais e 40 para o desempenho institucional. Os servidores reivindicam que a avalia��o acompanhe outros setores da administra��o p�blica que avalia a equipe em 80 pontos e as a��es individuais em 20 pontos. Esse crit�rio � considerado justo e resguarda o servidor de ficar a merc� de avalia��es pessoais que levam em conta mais o relacionamento chefe-indiv�duo que os resultados obtidos por equipe e que permitem desenvolvimento da institui��o.

Assim como diversas categorias que t�m processo de negocia��o em curso na SRH, os servidores do Inmetro aguardam reuni�o agendada para o dia 23 de fevereiro entre Condsef e o secret�rio Duvanier Ferreira. Nesta ter�a, a Condsef encaminhou of�cio � SRH onde faz levantamento de todas as demandas ainda pendentes de setores de sua base e solicita que a reuni�o com Duvanier seja antecipada para a pr�xima ter�a, dia 9.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef