.

A CUT Nacional, as CUTs estaduais, Confederações, Federações e sindicatos filiados têm encontro marcado no dia 3 de dezembro, em Brasília, para a 5ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora. Sintsep-GO também estará presente na marcha.

Todas as marchas realizadas nos quatro anos passados tiveram importantes resultados e conquistas. A razão maior dos avanços foi a participação de cada dirigente sindical, de cada militante que acreditou na importância da mobilização e convenceu outros companheiros e companheiras a participar.

Este ano a luta é pela defesa do emprego e da renda e contra a crise financeira internacional. Como afirmado pela resolução de última Executiva Nacional, os/as trabalhadores/as não pagarão pela crise. A solução para a crise é a geração de emprego e renda.

Essa grande mobilização tem o objetivo de pressionar o governo federal, os parlamentares e o poder Judiciário para incluir nas discussões e decisões nacionais a agenda dos trabalhadores e trabalhadoras. É dever dos trabalhadores pressionar para que a crise não seja abordada apenas a partir da visão de banqueiros, empresários e jornalistas neoliberais.

O tema da marcha deste ano é “Pelo Desenvolvimento e Valorização do Trabalho”, ou seja, a luta para que os trabalhadores e trabalhadoras permaneçam trabalhando, recebendo salários e consumindo, de forma que a roda da economia real continue girando e preservando os orçamentos familiares.

Os trabalhadores querem ainda uma nova forma de regulamentar o sistema financeiro, para impedir que os mesmos especuladores de sempre e os aventureiros continuem atrapalhando a vida daqueles que trabalham para viver e para transformar o Brasil naquele país com que todos sonham.

Abaixo, segue a pauta da 5ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora e outros documentos que detalham nossas propostas e bandeiras.

Para participar da marcha, procure seu sindicato e informe-se sobre a mobilização que visa garantir emprego, distribuição de renda e a valorização de quem constrói o país.

Atenção!

As caravanas vão sair da Praça do Trabalhador, no dia 03/12/2008, às 05:00 horas da manhã, e de várias regiões do Estado. Procure a CUT e marque sua presença.

Contato: Luciene ou Solivaldo – (62) 3224-0169

CUT GOIÁS: Rua 70, nº 661 – Setor Central – Goiânia – GO

Algumas das principais bandeiras para a Marcha deste ano:

-Ampliação dos Direitos da Classe Trabalhadora
-Valorização do Salário Mínimo
-Reforma Agrária
-Correção da Tabela do Imposto de Renda
-Defesa das Reservas do Pré-Sal e por uma nova matriz energética
-Fim do Imposto Sindical
-Instituição da contribuição negocial
-RATIFICAÇÃO DAS CONVENÇÕES 151 (QUE REGULAMENTA A NEGOCIAÇÃO COLETIVA NO SERVIÇO PÚBLICO) E DA 158 (QUE COÍBE AS DEMISSÕES IMOTIVADAS)
-Redução da jornada de trabalho sem redução de salários
-Fim do Fator Previdenciário
-Garantia e cumprimento imediato do piso nacional da educação básica
-Combate a toda forma de discriminação
-Igualdade de remuneração entre homens e mulheres em -trabalho de igual valor
-Valorização do serviço público e dos (as) servidores(as), entre outras.