Confira ainda os Informes Jurídicos da entidade: processo dos 84% foi novamente agendado pelo STF, para julgamento virtual, no dia 7/8/2020

Em reunião virtual da direção do Sintsep-GO na última sexta-feira, 26/6, os diretores da entidade decidiram, por unanimidade, a continuidade do regime de atendimento por plantão, via telefone e WhatsApp. A Casa de Apoio José Genuíno e os flats do Nobile Inn Thermas Place, de Caldas Novas, permanecem fechados.

Clique aqui para acessar os contatos do Plantão do Sintsep-GO

“Infelizmente, temos um cenário em que quase 100% dos nossos filiados, e da própria direção, pertencem ao grupo de risco. Somando-se a isso, temos o decreto estadual nº 9.685, de 29 de junho de 2020, que novamente busca aumentar o índice de isolamento para a contenção de novos casos. É preciso contribuir com a vida, de todas as formas. O atendimento da entidade segue normalizado, só que ‘não presencial’, para todos os departamentos, especialmente o Jurídico. Basta o companheiro ou a companheira nos acionar, pelo telefone, pelo WhatsApp, que estamos trabalhando”, explica o presidente da entidade, Ademar Rodrigues.

Imposto de renda
A título de exemplo, para que os servidores tomem conhecimento, os funcionários do Sintsep-GO (Edilson Jason e Herbium Bueno) relataram atendimento a dezenas de filiados no preenchimento das declarações de Imposto de Renda. “Mesmo não estando na entidade, por conta da covid-19, o atendimento via telefone e WhatsApp foi amplo e irrestrito, alcançando a todos os que nos procuraram”, afirma Ademar.

Sem contar os diretores que, semanalmente, têm se revezado na entidade para atendimento de demandas emergenciais aos filiados pelo telefone fixo e até mesmo recebendo-os na sede do sindicato – em caso de urgência – para recolhimento de documentos e assinaturas, entre outras coisas.

Jurídico
Em relação ao Jurídico, a advogada Isabella Andrade afirma atender, em média, de 10 a 15 filiados diariamente. “Muito mais do que no plantão físico, na entidade”, relata. Ela, inclusive, gravou um vídeo para todos os filiados, com informes relacionados às ações: 3,17%; Anuênio e 84% — cujo novo julgamento, agora virtual, foi agendado para o dia 7 de agosto de 2020. Confira abaixo:

A funcionária do Departamento Jurídico, Hélcia Rocha, concorda com Isabella e tem, mais ou menos, a mesma estimativa. “Quando é preciso alguma assinatura, envio de documentos, tenho ido ao sindicato, umas duas ou três vezes na semana. Mas, a maioria dos atendimentos se resolve por ligação telefônica. E são muitas. Nós ficamos satisfeitos em atender a todos os filiados”, conta Hélcia.

Na área da Comunicação, as notícias não param. Com a colaboração de todos os diretores e funcionários – inclusive do atendimento ao público e da secretaria – a equipe de Comunicação alimenta o site diariamente, com notícias de interesse da categoria.

Convênios
Outra deliberação da direção foi o fechamento de convênios do Sintsep-GO com profissionais liberais para desconto em serviços de utilidade para os filiados: farmácias, psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, quiropraxistas etc. “Em breve teremos novidades nessa área”, frisa Ademar.