.

No contracheque referente ao pagamento do m�s de setembro, o servidor que recebe pelo Siape receber� uma nova ��senha para consigna��es��, disponibilizada em novo campo na parte inferior do documento

O Minist�rio do Planejamento anunciou na �ltima quinta-feira, dia 7, a ado��o de ajustes no sistema de senha para consigna��es vai Siape. A medida visa refor�ar a seguran�a de servidores que recorrem a empr�stimos que s�o descontados direto de sua folha de pagamentos. No contracheque referente ao pagamento do m�s de setembro, o servidor (ativo, aposentado ou pensionista) que recebe pelo Siape deve ficar atento a um novo campo localizado na parte inferior do documento. Uma nova �senha para consigna��es� ser� disponibilizada. A partir de agora ela ser� usada em opera��es de consigna��o com desconto em folha. Tanto a Condsef quanto o Sintsep-GO, que cobram sistematicamente do governo mais seguran�a para servidores alvos de fraudes, acreditam que toda medida para proteger a categoria � importante.

As entidades esperam que as novas medidas tragam um efeito positivo e inibam novas fraudes que causam preju�zos a centenas de servidores em todo o pa�s. Toda a��o que visa dificultar este tipo de problema � importante. As entidades v�o continuar monitorando e acompanhando os efeitos desse novo sistema.

Para desbloquear sua senha o servidor deve ligar para a Central de Servi�os do Serpro, pelo telefone 0800-978-2328. Mais informa��es sobre formas de desbloqueio de senha e outros detalhes podem ser acessados clicando aqui.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef