congresso nacional aprova medida provisoria 431
.
A medida provisória (MP) 431, que traz reajustes para mais de 800 mil servidores civis, foi aprovada na última quarta-feira (16), em sessão na Câmara dos Deputados. A falta de entendimento entre parlamentares fez com que as emendas ao texto – mais de 260 – ficassem de fora da votação. As emendas do relator, deputado Geraldo Magela (PT-DF), só deverão ser analisadas após o recesso no Congresso, ou seja, só em agosto.
Com isso, os problemas apontados no texto da MP 431 e que prejudicam milhares de servidores vão continuar. Em alguns casos, como o dos servidores que foram excluídos da Gacen, teve início um processo de negociações paralelo para buscar soluções alternativas. Sintsep/GO e Condsef seguem reivindicando as correções de todos os problemas que prejudicam as categorias atingidas pela MP 431. Enquanto isso, a entidade pressiona também para que o governo publique a 2ª MP que trará reajuste para outros 300 mil servidores.
No mesmo dia, em declaração dada ao Correio Braziliense, o ministro Paulo Bernardo informou que a publicação da 2ª MP ocorreria na mesma semana. Também ao Correio, o secretário-geral da Condsef comentou a declaração: “Só acredito vendo”. “Penso da mesma forma”, complementou Ademar Rodrigues, presidente do Sintsep/GO.
Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef