.

Na ter�a-feira (6) a Condsef recebeu informa��o de que a reuni�o agendada para esta quinta-feira, 8, com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, contar� com participa��o de cerca de doze entidades sindicais. Mesmo sem ter recebido detalhes da pauta do encontro, a Condsef vai cobrar de Paulo Bernardo explica��es do por que o governo n�o encaminhou Projeto de Lei (PL) com demandas de cerca de 27 setores do Executivo. O PL era fruto de um processo de negocia��es entre Condsef e Secretaria de Recursos Humanos (SRH) que rendeu mais de seis meses. A SRH chegou a admitir para a Condsef que encaminharia o PL com ou sem acordo total dos servidores envolvidos. Devido a prazos ligados ao ano eleitoral, o governo tinha at� o �ltimo dia 3, s�bado, para encaminhar projeto para vota��o no Congresso Nacional.

Para discutir o resultado da reuni�o do pr�ximo dia 8, com o ministro Paulo Bernardo, e avaliar o processo de mobiliza��o de sua base, a Condsef realiza reuni�o do CDE (Conselho Deliberativo de Entidades) no dia 9, sexta-feira. No s�bado, dia 10, uma plen�ria nacional re�ne representantes de toda a base da Condsef para votar um calend�rio de mobiliza��o e os rumos do processo de luta das categorias em busca do atendimento de suas reivindica��es mais urgentes. �Independente de ser ano eleitoral, os servidores da base da Condsef v�o seguir defendendo aquilo que este governo se comprometeu a encaminhar e ainda n�o cumpriu�, refor�ou Josemilton Costa, secret�rio-geral da Condsef.

Espera-se que o Planejamento apresente oficialmente explica��es, justificativas e solu��es para atender os acordos e compromissos firmados com milhares de servidores do Executivo. Todos exigem saber por que foi dado tratamento diferenciado ao Legislativo e Judici�rio que tiveram suas demandas encaminhadas apesar de cr�ticas recebidas at� mesmo do secret�rio do Tesouro Nacional. �Os servidores n�o s�o contra o atendimento dessas demandas e sim contra o tratamento discriminat�rio dado � maioria do Executivo�, destacou Costa.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef