.

No pr�ximo dia 14, segunda-feira, a Condsef (Confedera��o dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal) tem reuni�o agendada com o relator da pe�a or�ament�ria 2010, deputado federal Geraldo Magela. A entidade j� solicitou um estudo completo da Lei Or�ament�ria Anual (LOA) � subse��o do Dieese. A pe�a foi entregue no Congresso Nacional pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no dia 31 de agosto. A Condsef espera que o or�amento 2010 assegure todos os acordos e compromissos firmados com os setores de sua base. Ao entregar o relat�rio, o ministro Paulo Bernardo disse que os reajustes negociados com os servidores p�blicos est�o garantidos. Uma an�lise minuciosa est� sendo feita para verificar se todos os acordos ser�o contemplados, incluindo reajustes nos benef�cios pagos aos servidores do Executivo com o aux�lio-alimenta��o.

A Condsef defende a isonomia nos valores dos benef�cios entre os Tr�s Poderes. Tamb�m est� na lista de discuss�o a melhora na contrapartida paga pelo governo nos planos de sa�de.

Al�m de buscar assegurar or�amento necess�rio para investimento no setor p�blico, a Condsef e suas filiadas devem estar atentas ao Congresso Nacional. Muitos projetos e propostas, algumas prejudiciais para a categoria, tramitam na Casa. Um trabalho parlamentar intenso e permanente deve ser feito para assegurar que projetos prejudiciais sejam derrubados como � o caso do PLP 01, que pretende limitar a folha de pessoal por dez anos.

Para saber mais sobre os projetos que tramitam no Congresso, acesse o site do < a href="www.diap.org.br" target="Diap">Diap. Eles mant�m um levantamento (confira aqui) sobre todos os projetos que podem mexer com a vida do servidor p�blico e com os servi�os p�blicos brasileiros.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef