.

Agendada para esta segunda-feira (4), a Condsef espera que uma reunião com Nelson Freitas, coodenador-geral de Negociação e Relações Sindicais do Ministério do Planejamento, traga confirmação definitiva que garante o cumprimento integral de acordo feito com administrativos do Ministério da Fazenda ainda em 2006. A entidade cobra a garantia da equiparação dos valores de tabela remuneratória dos fazendários à carreira do Seguro Social a partir de 1º de julho deste ano. Um termo aditivo assinado por representantes do Planejamento, Fazenda e Condsef assegura ainda o debate que vai definir a estrutura remuneratória dos administrativos fazendários a partir de 2009.

O acordo que atrela a tabela dos fazendários à carreira do Seguro Social é fruto de dois fortes movimentos grevistas realizados em 2005 e 2006. A Condsef está apenas exigindo do Planejamento o cumprimento integral do que foi garantido aos fazendários.

Agricultura
Também hoje (04), a entidade cobra uma resposta sobre a pauta de reivindicações dos servidores administrativos do Ministério da Agricultura. Há exemplo dos fazendários, os administrativos do MAPA realizaram greves em 2005 e 2006 com o objetivo de pressionar o governo a corrigir discrepâncias nas tabelas remuneratórias do ministério.

Para subsidiar o Planejamento de dados, a Condsef apresentou estudos que comprovam as distorções gritantes nas remunerações de fiscais agropecuários e técnicos de inspeção.

Há um entendimento entre representantes do governo de que é preciso construir uma alternativa para resolver a situação particular da Agricultura. A Condsef vai continuar mantendo contato com o Planejamento e cobrando soluções para corrigir a situação de injustiça instalada neste ministério.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef