.

A Condsef esteve, na última sexta-feira (16), em reunião no Ministério do Planejamento apresentando uma proposta que inclui servidores civis lotados em órgãos militares no Plano de Cargos da Carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). Esses servidores, atualmente, fazem parte do chamado Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e ficaram de fora do PCCTM quando ele foi criado em 2006. A exclusão desses servidores foi considerada equivocada. As funções desenvolvidas pelos que ficaram de fora em nada diferem daquelas dos que de início foram incluídos no plano. Ao contrário, a situação acabou gerando uma disparidade no quadro de funcionários civis dos órgãos militares, que agora precisa ser corrigida.

Junto com uma exposição de motivos para a inclusão desses servidores a Condsef apresentou uma proposta de reestruturação da tabela salarial do PCCTM. As negociações continuam no próximo dia 28, quarta-feira, quando Condsef e Planejamento voltam a tratar o assunto. Até lá, os representantes da secretaria de Recursos Humanos do ministério se comprometeram a discutir a questão com membros dos comandos militares.

A Condsef já procurou apoio do diretor de pessoal civil do Comando da Marinha e também do Ministério da Defesa. Diante das justificativas apresentadas, os representantes dos órgãos têm se mostrado favoráveis à proposta de inclusão dos servidores no PCCTM.

A expectativa do secretário-geral da entidade, Josemilton Costa, é de que um acordo seja firmado a tempo de uma proposta ser incluída na segunda medida provisória (MP) que trará reajustes para outras categorias do setor público. “Esperamos que as negociações avancem, estamos trabalhando para isso”, disse.

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef