.

Por interm�dio do deputado R�mulo Gouveia, contatado pelo presidente do Sintserf-PB, Josezito Vicente de Ara�jo, a Condsef foi recebida na quarta-feira, 24, a noite pela deputada Gorete Pereira, relatora da medida provis�ria (MP) 479/09. A MP interessa a milhares de servidores federais. A Condsef solicitou apoio da deputada na aceita��o de emendas que corrigem diversos problemas detectados no texto da medida. Vinte e uma emendas s�o defendidas pela Condsef. Mostrando-se sens�vel ao pleito defendido pela Condsef e suas filiadas, Gorete Pereira assegurou que vai analisar as possibilidades de inserir em seu relat�rio as emendas em prol de diversas categorias.

A deputada acionou o consultor jur�dico da C�mara dos Deputados delegando a ele a tarefa de dialogar com a assessoria t�cnica e dire��o da Condsef. Nesta quinta a entidade, acompanhada de seu jur�dico, foi recebida pelos t�cnicos da C�mara. O interc�mbio j� est� sendo feito. As emendas ser�o todas detalhadas. Ao final do processo, a Condsef vai buscar uma reuni�o tamb�m com o Minist�rio do Planejamento para discutir a conclus�o do relat�rio da MP 479/09.

Paralelo a este trabalho t�cnico, a Condsef recomenda que suas entidades continuem a efetuar um intenso trabalho parlamentar nos estados. Buscar apoio de deputados em defesa das emendas que est�o sendo apresentadas se faz fundamental. Caso sejam aprovadas e incorporadas � MP, as emendas v�o superar uma s�rie de pend�ncias que at� o momento prejudicam diversas categorias.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef