.

Na última segunda-feira (12), a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) encaminhou ofício a diversos parlamentares pedindo apoio à luta dos servidores técnicos administrativos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O objetivo é pressionar o governo para que seja cumprido acordo que garante a correção de distorções salariais que vêm prejudicando as atividades desenvolvidas pelo MAPA. No documento, a Condsef ressalta a importância das funções desempenhadas por esses servidores que têm contribuído de forma decisiva para os resultados positivos do agronegócio brasileiro. A Condsef chegou a apresentar proposta de tabela salarial que permite a correção das atuais distorções cumprindo uma determinação firmada por aviso ministerial (069/2006/MP) registrado no Planejamento.

No aviso ficava garantida a implantação das medidas necessárias para reajustar os salários dos técnicos administrativos em 2007. Passado um ano, nada ainda foi feito para corrigir a situação.

No ofício aos parlamentares a Condsef destaca a importância estratégica de investir nos servidores do Ministério da Agricultura responsáveis diretos pela apresentação de resultados significativos para a economia brasileira. Os avanços do setor agropecuário, diz a entidade, foram possíveis graças ao trabalho desenvolvido por todo o quadro de funcionários do ministério que atuam no planejamento, análise e certificado de tudo o que diz respeito à produção agrícola.

Para a Condsef, cabe ao Governo investir nos servidores para garantir que o Brasil continue como um dos líderes mundiais na produção e exportação de vários produtos agropecuários.

Fonte: Condsef