Além da progressão na carreira, Trabalhadores da Ebserh e entidades sindicais também querem debater o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria

No final do ano passado, foi aberta pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) uma consulta para as empregadas e os empregados públicos sobre a norma de progressão da categoria. Diante do pouco tempo para debate e participação dos trabalhadores, no último dia 27/12, a Condsef/ Fenadsef solicitou à dilatação do prazo para finalizar a consulta pública, bem como, a realização de uma reunião emergencial para tratar do tema.

Em resposta, Empresa prorrogou o prazo até o dia 21/01/22 e agendou a reunião com os membros da Mesa Nacional de Negociação Permanente para o dia 20/01/22 (5ª feira), às 14h30min. Antes dessa reunião, um momento virtual deve ser realizado com a categoria para preparar às intervenções junto a Ebserh.

Vale lembrar que em 17/12, a Condsef/ Fenadsef já havia protocolado junto a Empresa, o pedido de abertura das negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho da categoria. Nos últimos anos, esses processos têm sido bem desgastantes, com a necessidade de mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com a direção da Ebserh querendo retirar direitos dos empregados públicos, por isso é necessário que a categoria esteja mobilizada e participe das atividades convocadas pelo Sindicato.

A Condsef/Fenadsef, sua assessoria jurídica e representantes dos empregados públicos analisaram a proposta de Consulta Pública sobre a Norma de Progressão dos Empregados (as) apresentada pela Ebserh e formularam diversas sugestões de alteração.

Para conhecer a integra do documento, clique aqui!

Com informações do Sintsef-CE