.

A Condsef protocola hoje (28) proposta de plano de carreira para os servidores administrativos do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A proposta procura nivelar uma tabela única para os servidores do MRE e foi finalizada com auxilio da subseção do Dieese na Condsef a partir das demandas apresentadas pelos servidores. A entidade já protocolou também proposta do plano de carreira indigenista construída no ano passado pelos servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio). As duas categorias realizaram manifestações na semana passada e conseguiram agendar reuniões com o governo para maio. A intenção é reabrir o debate para buscar atendimento de demandas urgentes nesses setores.

A reunião para tratar as demandas do MRE acontece no dia 14 de maio. Dia 20 é a vez dos servidores da Funai retomarem as discussões sobre carreira indigenista que estão interrompidas desde o ano passado. A Condsef defende a realização permanente de manifestações e protestos, importantes para manter a unidade e mobilização dos servidores em torno de suas pautas específicas e da pauta unificada que define a Campanha Salarial 2009.

A Condsef reforça a importância de suas filiadas organizarem assembléias e preparar os trabalhadores para uma paralisação de 24 horas de atividades no dia 5 de junho. A atividade será feita em conjunto com as Centrais Sindicais e faz parte da série de atos para defender a pauta de reivindicações dos servidores públicos federais.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef