condsef e filiadas criticam metodologia do governo em conferencia nacional de r
.
Entidades entregam documento à comissão organizadora com as propostas defendidas pelos servidores, e críticas à não possibilidade de debate dos temas tratados durante o encontro. Para os servidores, a falta de participação dos delegados eleitos compromete gravemente a proposta desta 1ª Conferência Nacional de Recursos Humanos.
Inconformadas com a metodologia usada pelo governo na 1ª Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública, o Sintsep-GO, a Condsef – bem como suas demais filiadas – entregam nesta quinta-feira, 9, à comissão organizadora do evento um documento (veja aqui) registrando a falta de debate no temas tratados ao longo dos dias de encontro. A conferência, que termina nesta quinta, não oportunizou que os delegados eleitos para participar do encontro tivessem a oportunidade de se expressar sobre os temas apresentados nas mesas temáticas e nos temários macro. Para os servidores, a falta de participação dos delegados eleitos compromete gravemente a proposta desta 1ª Conferência Nacional de Recursos Humanos.
No documento que vai entregar à comissão organizadora do evento, a entidade destaca que as melhoras na administração pública devem acontecer por meio de debates transparentes com participação não só de membros do governo, como dos servidores federais e da sociedade civil organizada. A Condsef e suas filiadas solicitam que o governo garanta voz aos milhares de trabalhadores públicos federais representados na Conferência.
No documento seguem também as principais propostas defendidas pela Condsef e suas filiadas e debatidas durante as conferências regionais de Recursos Humanos, realizadas nas cinco regiões do Brasil. Também no documento, Condsef e suas entidades filiadas reiteram o compromisso de lutar por uma administração pública com políticas eficientes e um quadro funcional de servidores qualificados e valorizados.
Fonte: Sintsep-GO com Condef