condsef discute com o planejamento problemas em mps
.
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) levou aos representantes da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, na última quarta-feira (03), os principais problemas detectados nas MPs 440 e 441.
O trabalho técnico desenvolvido pela assessoria jurídica levou em conta os acordos e termos de compromisso firmados pelo governo com as categorias da base da Confederação contempladas nas MPs. Na quinta, dia 4, a Condsef voltou ao Planejamento onde negociou a equiparação das tabelas salariais e racionalização de cargos dos administrativos fazendários.
A expectativa é de que o Planejamento considere o levantamento técnico que será apresentado pela entidade. A apresentação de emendas às MPs não está descartada. O prazo para que parlamentares apresentem emendas vai até esta quinta. “Vamos buscar todos os recursos para defender os interesses dos servidores de nossa base”, adiantou Josemilton Costa, secretário-geral da Confederação.
Problema maior: Aposentados
Entre os problemas detectados nas MPs, um que chamou a atenção foi a ausência de gratificação específica para aposentados de diversas categorias. Outra questão ligada às gratificações está na falta de regras estabelecidas para os ativos que vão se aposentar. O governo não estipula critérios para definir o percentual a que servidores ativos teriam direito quando solicitarem suas aposentadorias.
Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef