.

Documento ser� encaminhado � equipe de transi��o do governo para garantir a continuidade do processo de negocia��o e o alcance das conquistas obtidas pelos servidores federais

Um memorial (confira �ntegra aqui) com todo o hist�rico de negocia��es pendentes e ainda n�o encaminhadas pelo governo Lula foi assinado nesta ter�a-feira (14) pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Minist�rio do Planejamento, CUT (Central �nica dos Trabalhadores) e Condsef (Confedera��o dos Trabalhadores no Servi�o P�blico Federal). O documento ser� encaminhado � equipe de transi��o do governo, � futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e � presidente Dilma Rousseff. O objetivo � garantir a continuidade do processo de negocia��o e o alcance das conquistas obtidas pelos servidores federais. A assinatura de um memorial foi apontada como iniciativa importante, pois assegura a democratiza��o das rela��es de trabalho e confian�a para o tratamento das reivindica��es dos trabalhadores da base da Condsef.

Al�m de itens que ainda n�o alcan�aram consenso entre servidores e governo, foram listados no memorial acordos j� firmados, mas que ainda n�o tiveram um encaminhamento final. Nessa situa��o est�o, por exemplo, Inep, Gacen/Gecen, Pecfaz e Ex-territ�rios. Tamb�m se incluem neste caso os demais cargos de n�vel superior que receber�o mesmo tratamento dado ao servidores incluidos na lei 12.277/10. Portanto, aos casos onde um consenso j� foi alcan�ado fica garantida a conclus�o e implanta��o dos acordos. Os demais ser�o remetidos ao governo de transi��o onde fica assegurada a continuidade do processo de negocia��o sem que este recomece do zero.

O memorial contextualiza de forma macro a pauta de reivindica��o contendo 31 pend�ncias de setores da base da Condsef. A expectativa � de que ele sirva como linha central para que o governo Dilma consiga superar os conflitos pendentes do governo Lula. A Condsef seguir� cobrando uma solu��o definitiva para todos esses itens listados. Assim que poss�vel a entidade tamb�m vai buscar uma reuni�o com a nova ministra do Planejamento para coloc�-la a par de todas as demandas que ser�o defendidas e cobradas ao longo de 2011 pelos setores da base da Condsef que somam mais de 80% do total de servidores do Executivo.

Atentos e mobilizados
Os servidores devem permanecer vigilantes � pauta contida neste memorial. Sem press�o as demandas tamb�m correm o risco de cair no esquecimento. Por isso, a Condsef orienta que toda sua base se organize e se mobilize em torno dessas quest�es para que a categoria obtenha sucesso e tenham todas as pend�ncias atendidas e conclu�das no pr�ximo ano.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef