.

Depois de buscar e conseguir uma solu��o definitiva para a devolu��o integral dos sal�rios descontados de mais de 12 mil servidores, a Condsef agora cobra do Minist�rio do Planejamento a retomada das negocia��es, previstas em termos de acordo para in�cio em setembro. O Planejamento vinha alegando que estava priorizando a confec��o e publica��o de folha suplementar para assegurar a devolu��o integral dos sal�rios que foram descontados, j� que os servidores cumpriam sua parte, repondo as demandas represadas. Uma vez que essa situa��o est� resolvida, a Condsef n�o v� motivos para que o governo siga adiando a retomada das negocia��es asseguradas em acordo (reveja os termos clicando aqui). A entidade tamb�m busca confirmar encontros para discutir as demandas dos setores de sua base que n�o chegaram a um consenso com o governo em agosto, como � o caso dos servidores do Incra e das Ag�ncias Reguladoras, por exemplo. Ao longo dessa semana a Condsef seguir� cobrando para que um calend�rio de reuni�es seja confirmado.

Nas pend�ncias a serem debatidas est�o a reestrutura��o das carreiras, incluindo, por exemplo, a regulamenta��o e cria��o � no caso das carreiras que ainda n�o possuem � de gratifica��o de qualifica��o (GQ�s) e retribui��o de titula��o (RT�s), entre outros itens. Al�m de buscar a retomada dos processos de negocia��o a Condsef tamb�m segue atenta � agenda do Congresso Nacional para defender altera��es importantes nos projetos de lei (PL�s 4368, 4369 e 4371/12) que seguiram para a Casa em agosto.

28 de outubro, dia do servidor
Neste ano, o dia do servidor p�blico foi marcado pelo segundo turno das elei��es municipais. Agora, est�o definidos todos os prefeitos que v�o administrar as cidades brasileiras pelos pr�ximos quatro anos. O processo democr�tico eleitoral em muito lembra a responsabilidade e import�ncia do servidor p�blico para o Estado. Independente dos governos de plant�o; s�o os servidores p�blicos um dos pilares na busca pelo desenvolvimento econ�mico aliado � justi�a social. Promessas que elegem dificilmente s�o cumpridas sem o aux�lio fundamental desses trabalhadores que merecem o respeito pelos obst�culos e desafios que precisam vencer dia a dia para conseguir cumprir a miss�o de atender as demandas e necessidades da popula��o brasileira que depende dos servi�os p�blicos. A luta da categoria, impulsionada pela Condsef e todas as suas filiadas, continua sendo por reconhecimento, valoriza��o e principalmente para assegurar o direito de todos a servi�os gratuitos e de qualidade.

Fonte: Condsef