.

A semana começou agitada. Com a greve do Dnit nesta segunda-feira (06), a Condsef esteve no Ministério do Planejamento onde deu início ao diálogo que cobra cumprimento de acordos do setor. A Condsef cobrou também resposta para uma série de assuntos pendentes. Entre as reivindicações, a entidade quis saber sobre a instalação dos grupos de trabalho (GTs) que fazem parte de acordos feitos com diversas categorias. Devido à urgência, já que um edital de concurso está prestes a ser publicado, o Planejamento disse que vai autorizar o início dos trabalhos do GT Fazendário. Os demais setores terão que esperar a segunda quinzena deste mês. O Planejamento alega que será impossível começar outros GTs antes desse prazo. Uma data não foi confirmada para edição de folha suplementar que deve trazer correção de problemas registrados em contracheques alterados pelas MPs 440 e 441.

O Planejamento disse ainda que segue analisando a situação que reduziu pontos em gratificações de algumas categorias. A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) estaria estudando uma forma de corrigir e amenizar prejuízos.

Gacen
O pagamento da retroatividade da Gacen para os cargos que foram incluídos na MP 441 foi negado pela a SRH. A Condsef deve estudar formas de garantir esse direito aos servidores, já que foram excluídos sem motivo da proposta e agora podem amargar prejuízo. A entidade continua brigando também para que 4% de servidores que recebiam a indenização de campo sejam incluídos na proposta que criou a Gacen.

Sobre a reabertura de prazo para servidores que não fizeram opção e ficaram de fora da carreira de Previdência Saúde e Trabalho, o Planejamento se comprometeu a fazer levantamento detalhado do número de servidores nessa situação. Uma reunião deve ser agendada em breve para tratar apenas desse assunto.

A Condsef vai continuar pressionando por respostas definitivas para as diversas demandas pendentes e solução para os problemas dos setores de sua base. A entidade trabalha para garantir que todos os setores tenham seus acordos cumpridos pelo governo.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef