.

Em reuni�o que se estendeu at� 1h da madrugada de ter�a-feira (23), a Condsef apresentou ao Minist�rio do Planejamento uma contraproposta aprovada em sua plen�ria nacional. Os debates da categoria foram feitos a partir de uma minuta (veja aqui) que apresentava reajustes de 2,3% a 31% para servidores do PGPE, CPST e carreiras correlatas. Entre os itens da contraproposta est� a concess�o de aumento linear de 33% na remunera��o (VB+Gratifica��o) incidindo sobre o vencimento b�sico para todos os n�veis (NS, NI e NA). Uma vez que o reajuste incida sobre o VB, ativos, aposentados e pensionistas t�m assegurados os mesmos percentuais. Al�m disso, os servidores querem que o reajuste seja concedido a partir de janeiro de 2012 e n�o julho de 2012 como vem proposto na minuta. O Planejamento solicitou prazo at� est� quinta, 25, para analisar a contraproposta e apresentar uma resposta.

A Condsef solicitou ainda melhora na reda��o das cl�usulas, inclus�o de uma tabela salarial que indique reajustes por padr�o e apresenta��o de um documento formal com timbre e assinatura da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Planejamento. Na contraproposta est� ainda a solicita��o para que o governo determine per�odo em que ser� concedido reajuste para benef�cios como aux�lio-alimenta��o, creche, plano de sa�de, transporte e outros.

Os servidores querem ainda continuidade das negocia��es para garantir a equipara��o com a tabela criada pela Lei 12.277/10 at� 2013. Por assembleia, servidores do SPU aprovaram a busca por sua inclus�o nesta proposta. A plen�ria nacional autorizou a Condsef a dar continuidade aos debates com o governo a partir destas propostas de ajuste.

Principais pontos da contraproposta:

:: Aumento linear de 33% na remunera��o (VB+Gratifica��o) incidindo sobre o vencimento b�sico para todos os n�veis (NS, NI e NA);
:: Reajuste a partir de janeiro de 2012 e n�o julho de 2012;
:: Melhora na reda��o das cl�usulas;
:: Inclus�o de uma tabela salarial que indique reajustes por padr�o;
:: Inclus�o dos servidores do SPU na proposta;
:: Apresenta��o de documento formal com timbre e assinatura da SRH;
:: Determinar per�odo em que governo conceder� reajuste para benef�cios como aux�lio-alimenta��o, creche, plano de sa�de, transporte e outros;
:: Continuidade das negocia��es para garantir a equipara��o com tabela da Lei 12.277/10 at� 2013.

Fonte: Condsef