.

Depois da semana de intensas atividades em Bras�lia e a realiza��o de uma marcha hist�rica que reuniu mais de 15 mil servidores e estudantes na Esplanada dos Minist�rios, Condsef e entidades que coordenam em n�vel nacional a greve dos servidores p�blicos planejam novo calend�rio de atividades.

O calend�rio deve ser discutido com o F�rum Nacional de Entidades que comp�em a Campanha Salarial 2012 para que as a��es sejam integradas e unificadas por todas as categorias em greve. Um Dia Nacional de Lutas com atividades nos estados deve acontecer no dia 31 de julho, prov�vel data apontada pelo Minist�rio do Planejamento para apresentar propostas concretas para a maioria dos servidores do Executivo. A Condsef e suas filiadas tamb�m v�o participar das atividades convocadas pela CUT, CTB e CSP-Conlutas no dia 2 de agosto. A Confedera��o tamb�m prev� a realiza��o de mais uma marcha a Bras�lia no dia 9 de agosto. Todas as a��es visam o fortalecimento da greve e aumento da press�o na busca por avan�os significativos nos processos de negocia��o com o governo.

Tamb�m no dia 9 de agosto a Condsef realiza mais uma reuni�o do CDE e outra plen�ria nacional da entidade ser� convocada para o dia 10 de agosto no Clube dos Previdenci�rios em Bras�lia. Todos os esfor�os devem ser feitos para manter a luta por melhores condi��es de trabalho para os servidores e investimentos que tragam servi�os gratuitos e de qualidade para o Brasil. Enquanto o governo n�o apresenta propostas concretas e n�o traz novidades significativas ao cen�rio de negocia��es, a orienta��o continua sendo a de unidade e mobiliza��o intensas.

Quanto mais o governo empurrar os processos de negocia��o, mais os servidores devem se mobilizar. Somente o refor�o na mobiliza��o nacional ser� capaz de fazer com que a categoria obtenha vit�rias significativas em um processo de negocia��o que ainda n�o apresentou as respostas de melhoria que os servidores e servi�os p�blicos necessitam. Porque como diz a frase, se lutando � dif�cil vencer, � imposs�vel vencer sem lutar.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef