.

A Condsef participou da assembléia dos servidores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que se reuniram em diversos estados para debater a situação do processo de negociação da categoria e votar um indicativo de greve para o setor. Insatisfeitos com a morosidade nas negociações que buscam a aprovação de uma nova proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários, servidores do DF, GO, MA, TO, RO, MT, MS, RS, CE e PI votaram por unanimidade um indicativo de greve para os servidores da Conab. Na BA, ES, PB, PR e SC a aprovação aconteceu com grande margem de votos em favor da greve. Em Brasília, os servidores realizam manifestação no dia 11 de setembro em frente ao Ministério do Planejamento.

Com os servidores demonstrando grande disponibilidade para a luta, a Condsef já deu início a providências para convocar uma assembléia geral que pode definir a deflagração de uma greve.

A proposta de indicativo de greve é uma ferramenta que os trabalhadores têm em mãos e deve ser usada se necessário. Para os servidores da Conab, indicar essa disposição não implica em renunciar aos caminhos da negociação, mas expressa uma apreensão com os rumos que os pleitos da categoria estão tomando dentro do governo. O objetivo dos servidores é negociar diretamente com o Ministério do Planejamento uma solução para o processo negocial que se arrasta há anos.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef