Seguiremos enfrentando com coragem, garra e determinação os desafios e obstáculos para derrotar esse projeto de destruição dos serviços públicos

Reeleito deputado federal por Alagoas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse na segunda-feira, 3/10, que a intenção é colocar em pauta de votação já na próxima semana a PEC 32, da famigerada reforma Administrativa. 

A proposta que ameaça os serviços públicos brasileiros está com tramitação suspensa graças a uma imensa movimentação de milhares de servidores públicos, entidades, centrais sindicais e segmentos da sociedade civil organizada.

Considerada uma das piores peças legislativas sobre Administração Pública já apresentadas ao Congresso, a PEC ficou conhecida por muitos nomes: PEC da Rachadinha, PEC do Retrocesso, PEC da Corrupção. 

Não por acaso que um dos diversos efeitos perversos dessa reforma está na possibilidade de terceirização irrestrita dos serviços, permitindo que a corrupção seja facilitada e descontrolada.

Um dos componentes essenciais para frear o avanço dessa proposta foi a unidade e mobilização histórica de todos os servidores (federais, estaduais e municipais) em torno da luta contra a PEC 32. 

Seguiremos enfrentando com a mesma coragem, garra e determinação todos os desafios e obstáculos para JUNTOS derrotarmos esse projeto. 

A luta em defesa dos direitos da população a serviços públicos e a um Estado que assegure prestação de serviços essenciais não terminou e segue fundamental. Vamos seguir unidos na luta por nossos direitos. 

#CancelaAReforma #2022semPEC32

Sintsep-GO com informações da Condsef/Fenadsef e do UOL