Condsef/Fenadsef já deu início a encontros setoriais que vão acumular debate sobre as principais reivindicações que serão negociadas junto ao governo

Com o acréscimo de R$ 200 no auxílio-alimentação e o reajuste emergencial linear de 9% sancionado e assegurado, os servidores cobram o início imediato tanto da mesa nacional quanto das mesas setoriais de negociação permanente. As inúmeras demandas represadas estão sendo pautadas em encontros de diversas categorias que a Condsef/Fenadsef já iniciou. Até o final deste mês serão vários debates que vão levantar as principais reivindicações que serão negociadas junto ao governo a partir da instalação das mesas. 

Até agora, aposentados e pensionistas e servidores da Saúde da base da Condsef/Fenadsef já se reuniram em encontros nacionais. Nesse sábado, 6/5, foi a vez dos servidores da Área Ambiental, Funai e Dnocs. Os encontros têm ocorrido de forma virtual. Na agenda ainda estão previstos encontros dos servidores da Ciência e Tecnologia, civis de Órgãos Militares, Ex-Territórios e Anistiados, Educação e Cultura.

:: Confira a seguir o calendário:

A instalação da mesa nacional e das mesas setoriais de negociação permanente também fazem parte do acordo firmado entre servidores e governo. Pelo acordo, a retomada das mesas setoriais está vinculada à revisão do Subsistema de Relações de Trabalho no Serviço Público Federal previsto no Decreto 7.674/12.

Em outra cláusula está assegurado que até o mês de maio a Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho apresentará proposta de funcionamento da Mesa Nacional de Negociação Permanente, além de um calendário de discussão dos demais itens das pautas de reivindicação das entidades representativas dos servidores federais.

Condsef/Fenadsef