.

Reajuste a parlamentares, ministros e presidente repercute mal entre servidores, que cobram coer�ncia no discurso governista

H� um clima de revolta entre os servidores federais. A raz�o est� na aprova��o rel�mpago que ocorreu no Congresso Nacional nesta quarta-feira (15) garantindo reajustes salariais a parlamentares, ministros e presidente da Rep�blica. Ainda n�o se sabe exatamente qual ser� o impacto or�ament�rio da medida que est� sendo questionada, j� que os an�ncios da equipe econ�mica da presidente eleita, Dilma Rousseff, davam conta de que n�o havia qualquer possibilidade de conceder reajustes aos servidores para o pr�ximo ano.

As entidades representativas dos trabalhadores querem buscar uma explica��o sobre os crit�rios utilizados pelo governo para a concess�o de reajustes. A entidade questiona ainda o fato de os servidores do Executivo serem apontados como respons�veis pelo desequil�brio nas contas p�blicas quando n�o s�o eles quem tem seus sal�rios reajustados freq�entemente.

A Condsef n�o questiona o m�rito do reajuste e sim o fato de n�o haver coer�ncia no discurso promovido pela equipe econ�mica que aponta a necessidade de cortes nos gastos p�blicos. A entidade vai seguir defendendo com veem�ncia a derrubada definitiva do PLP 549/09 que est� tramitando no Congresso Nacional e prop�e limites a investimentos p�blicos pelos pr�ximos dez anos. Ser� cobrado tamb�m o envio urgente de projeto de lei (PL) com uma s�rie de acordos negociados com setores da base, mas ainda pendentes.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef