.

Em encontro nacional, civis de Órgãos Militares discutem reforço em mobilização e cobram inclusão de servidores do PGPE das Organizações de Tecnologia no PCCTM

Representantes de servidores civis do Ministério da Defesa se reuniram na sede da Condsef, em Brasília, para o encontro nacional da categoria. No debate, houve destaque para questionamentos sobre a inclusão dos servidores do PGPE lotados nas Organizações de Tecnologia na Carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). A Condsef deve encaminhar ofício ao ministro interino da Defesa para cobrar a conclusão de negociações que incluam esses servidores na carreira, além de buscar a extensão da Lei 12.277/10 na estrutura remuneratória para os demais servidores do Ministério da Defesa. Aposentados e pensionistas dos órgãos militares também reivindicaram mais atenção a sua situação nas negociações. No encontro os servidores aprovaram ainda participação em todas as atividades no país em defesa da democracia e contra o golpe.

O auxílio-alimentação também foi pauta do encontro. Servidores civis do Comando da Marinha cobram que o valor do benefício seja pago em pecúnia, como acontece com os servidores dos Comandos do Exército e da Aeronáutica. As entidades filiadas à Condsef devem lutar para que haja organização e maior participação dos trabalhadores nos debates sobre suas principais demandas por local de trabalho. Para ajudar nesse processo, aproximar os representantes da categoria nos estados e dinamizar a comunicação serão formados grupos em redes sociais. Como sugestão, os civis de órgãos militares também determinaram que na próxima Plenária Estatutária da Condsef a entidade discuta a aprovação da obrigatoriedade de dois encontros anuais de todos os departamentos.

Sintsep-GO com Condsef