.

Os servidores civis de órgãos militares estão perto de garantir a reestruturação de tabelas salariais do Plano de Cargos e Carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). Nesta segunda-feira (09), a Condsef solicitou ao Planejamento que fossem acrescentados incrementos à proposta apresentada, no que foi atendida. Além de esperar a melhoria da proposta que será implantada ainda em 2008 e seguirá na segunda medida provisória (MP) a ser publicada ainda este mês, a categoria garantiu a criação de um grupo de trabalho (GT) que irá discutir outros itens pendentes da lista de reivindicações dos civis de órgãos militares. Entre os principais temas a serem negociados pelo GT está o debate para inclusão no PCCTM de civis de órgãos militares hoje lotados no PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo).

O GT vai elaborar ainda tabelas salariais com impactos previstos para 2009 e 2010. Fica garantida ainda a discussão para criar uma titulação voltada para a Carreira de Tecnologia Militar.

O Sintsep/GO e a Condsef irão divulgar o termo de acordo assinado e a proposta de tabela salarial que seguirá na segunda MP assim que tiverem acesso a esses documentos.

Fonte: Sintsep/GO com informações da Condsef