.

Na terça-feira (11), a Condsef voltou a cobrar do Ministério do Planejamento resposta sobre a situação dos servidores civis de Órgãos Militares que lutam pela inclusão no PCCTM (Plano de Cargos e Carreira de Tecnologia Militar). Mais uma vez, o Planejamento informou não ter resposta definitiva e voltou a decepcionar os servidores que reivindicam o direito de inclusão no PCCTM desde 2006. A exclusão desses servidores foi considerada equivocada. A Condsef continua cobrando solução para o caso. Uma reunião foi remarcada e deve acontecer ainda este mês.

Antes de dar um retorno oficial à entidade, o Planejamento deve conversar com representantes do Ministério da Defesa. Pelas justificativas apresentadas, representantes dos órgãos militares têm se mostrado favoráveis à inclusão dos servidores civis no Plano Especial de Cargos do Ministério da Defesa.

A inclusão no PCCTM é uma das principais reivindicações dos civis de órgãos militares lotados no PGPE. As funções desenvolvidas pelos que ficaram de fora em nada diferem daquelas dos que de início foram incluídos no PCCTM. Ao contrário, a situação acabou gerando uma disparidade no quadro de funcionários que agora precisa ser corrigida.

Fonte: Sintsep/GO com Condsef