.

A Chapa, que foi apoiada pela Condsef, venceu as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp

A Chapa 3 “Gestão e Transparência” venceu o primeiro pleito que definiu representantes da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. Votaram servidores de diversos ministérios e órgãos vinculados, fundações e autarquias federais, além de servidores do Legislativo Federal que aderiram a um dos planos da Funpresp até o dia 29/07/2014. A Condsef apoiou a composição da chapa que reúne representantes dos servidores. Apesar de a Condsef e CUT terem se mobilizado contra a criação da Funpresp, é fato que muitos servidores da base já fazem parte do fundo, por isso, a importância de se garantir uma representação dos trabalhadores que são os principais interessados na boa gestão de seu patrimônio. Confira o resultado do primeiro pleito eleitoral da Funpresp.

Uma gestão administrativa compartilhada com representantes dos patrocinadores e dos assistidos pela Funpresp permite o enfrentamento das demandas e desafios que certamente os conselhos eleitos devem enfrentar para melhor gerir a Fundação. Desde a criação da Funpresp, os servidores concursados que ingressaram no serviço público federal a partir de 04/02/2014 têm como única opção a adesão à Funpresp para ter direito ao recebimento de benefício de aposentadoria superior ao teto do RGPS. Os servidores que ingressaram antes desse período na administração pública também podem fazer opção de adesão à Funpresp.

A Condsef recomenda que suas entidades filiadas façam o debate nas bases sobre os benefícios e riscos que o servidor poderá enfrentar ao fazer a opção por esse fundo de previdência complementar. A participação e o debate serão fundamentais para garantir que o processo se dê visando o melhor para todos os servidores da base da Confederação.

Sintsep-GO com Condsef