.

Na �ltima sexta-feira, dia 16, a Condsef reuniu seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) para avaliar o processo de mobiliza��o dos servidores e discutir a��es de refor�o na luta por eixos de reivindica��o da Campanha Salarial 2012. A semana de atividades que teve como destaque o Dia Nacional de Lutas de quinta, dia 15, foi encarada como um pontap� inicial para intensificar a participa��o dos servidores. A pr�xima grande a��o de mobiliza��o acontece no final de mar�o, dia 28, quando cerca de 20 mil trabalhadores do Executivo, Legislativo e Judici�rio est�o sendo esperados em Bras�lia para uma marcha. O objetivo � pressionar o governo pelo avan�o nos processos de negocia��o em curso. O CDE aprovou rodada de assembleias na 1� quinzena de abril para discutir a realiza��o de um dia de paralisa��o de atividades tamb�m como refor�o da mobiliza��o – a��o que o Sintsep-GO realiza desde a �ltima quinzena do m�s de mar�o. A Condsef vai ainda discutir com o F�rum de Entidades a possibilidade de decreto de uma greve geral ainda no m�s de abril, caso o Minist�rio do Planejamento n�o apresente propostas concretas para a categoria.

As entidades lutam para que propostas contemplando os sete eixos da campanha salarial e o atendimento das demandas espec�ficas dos setores sejam apresentadas pelo governo at� o final de mar�o. A insist�ncia dos trabalhadores em manter o prazo para apresenta��o de propostas tem raz�o de ser. Seria desproporcional estender as negocia��es at� agosto, prazo que quer o governo, j� que a Lei de Diretrizes Or�ament�rias (LDO) – que aponta quanto do or�amento ser� disponibilizado para atendimento dessas demandas � deve ser encaminhada ao Congresso Nacional at� o dia 15 de abril. Os representantes das 31 entidades querem que o Planejamento diga quanto o governo ir� dispor do or�amento 2013 para investir no setor p�blico. A informa��o � importante para que se consigam avan�os nos processos de negocia��o.

Para o ato do dia 28 de mar�o, em Bras�lia, o Sintsep-GO vai disponibilizar a ida de 400 companheiros para refor�ar o contingente, na luta pela negocia��o junto ao governo. Nesta semana, a entidade goiana finaliza as assembleias no interior, de mobiliza��o e consulta referente � intensifica��o do movimento, que deve ocorrer a partir do pr�ximo m�s.

Fonte: Sintsep-GO com Condsef