.

O Sintsep/GO participou, nesta quinta-feira (09), da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef, na sede da entidade, em Brasília. Durante a reunião, além de Goiás, 18 estados (RJ, PR, RR, PI, MT, MS, AP, SC, BA, RO, PE, PA, MG, RS, PB, GO, SE, TO) definiram um calendário de atividades que será seguido pela Confederação.

Durante a atividade, além do Sintsep/GO, praticamente todos os dirigentes sindicais das entidades filiadas à Condsef reagiram fortemente à publicação da instrução normativa feita pelo ministro Carlos Lupi e que institui cobrança de imposto sindical a todos os servidores públicos. Representada no CDE pela diretora Lúcia Reis, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), também contrária ao imposto, faz coro na luta para reverter a situação.

A Condsef vai encaminhar ofício ao Ministério do Planejamento e reforçar o pedido de audiência com o ministro Lupi junto ao Ministério do Trabalho.

O CDE definiu ainda datas para encontros de setores da base da Condsef. O calendário de atividades está pré-agendado até a primeira quinzena de novembro. Confira:

23/10
Seminário de reestruturação do Incra
Local: sede da Condsef

24/10
Seminário de reestruturação do Iphan
Local: Rio de Janeiro (Sintrasef)

25/10
Encontro da Cultura
Local: Rio de Janeiro (Sintrasef)

05/11
-Encontro AGU
Local: Brasília (Condsef)

-Encontro MTE/SRTs
Local: Brasília (Sindsep-DF)

14/11
-Encontro Agricultura (MAPA)
Local: Brasília (Condsef)

-Encontro DNOCS
Local: Recife (Sindsep-PE)

Fonte: Sintsep/GO com Condsef