.

Com candidatura de Marina confirmada, CDE aprova e Condsef volta a encaminhar plataforma da maioria dos servidores do Executivo a ela e a todos os candidatos

Com participação do Sintsep-GO, a Condsef realizou no último dia 22 mais uma reunião de seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), que tomou uma série de decisões já vislumbrando a luta da categoria a partir do próximo ano. Um calendário de atividades foi aprovado e inclui a realização de uma plenária qualificada de dois dias no mês de novembro. Essa plenária deve anteceder encontros da base da Condsef das categorias que ainda não realizaram suas plenárias setoriais. A atividade terá como objetivo debater o cenário econômico e político e discutir a plataforma de lutas que irá conduzir as ações da Condsef e suas entidades filiadas em defesa dos servidores e serviços públicos em 2015. Com a confirmação da candidatura de Maria Silva, o CDE também aprovou o envio formal do documento elaborado aos presidenciáveis com todas as demandas e reivindicações da maioria dos servidores do Executivo. O documento será apresentado a todos os candidatos a Presidência, sem exceção.

A Condsef espera que todos apresentem suas propostas e intenções de investir numa política para o setor público. A intenção é que com as respostas dos candidatos, os servidores federais terão melhores condições de analisar e definir em qual projeto de governo devem apostar na busca da consolidação de um Estado forte com servidores valorizados e serviços públicos de qualidade para a população.

O calendário das próximas atividades já começa na quarta, dia 27, quando a Condsef participa de reunião do fórum nacional de entidades. O objetivo é discutir o processo de mobilização dos servidores e debater o fortalecimento de ações para garantir mais uma vez a unidade em torno de eixos que devem compor a Campanha Salarial 2015 dos federais. Essa reunião acontece em Brasília, na sede da Condsef. Ainda na próxima semana, na quinta, 28, a Confederação participa de outro fórum formado por entidades (Condsef, Fenasps, CNTSS e Sinait) que representam servidores do Ministério do Trabalho e Emprego e discutem a intenção do governo em criar um Sistema Único do Trabalho (SUT). Esse encontro será realizado também em Brasília, na sede do Sinait.

Mais atividades
No dia 29, sexta, a Condsef participa de plenária nacional dos trabalhadores da Valec que devem aprovar a pauta de reivindicações da categoria que será defendida nas discussões sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do setor. Na primeira semana de setembro, entre os dias 1º e 7, a Condsef vai participar do plebiscito popular organizado para buscar apoio da população em defesa de um novo sistema político para o país. Como parte do calendário, o CDE também confirmou a realização do encontro das assessorias jurídicas para os dias 17 e 18 de outubro.

A Condsef reforça a suas entidades filiadas a importância do debate permanente nos locais de trabalho. O momento é de construir a mobilização e consolidar a unidade que continuam sendo fundamentais na busca por avanços no atendimento das demandas mais urgentes e melhorias para o setor público.

Confira o calendário de atividades:

∷ 27/08
Reunião do fórum nacional de entidades em defesa dos servidores e dos servidores públicos

∷ 28/08
Reunião do fórum de entidades representativas dos servidores do MTE

∷ 29/08
Plenária nacional dos trabalhadores da Valec

∷ 1º a 7/09
Participação no plebiscito popular por um novo sistema político

∷ 17 e 18/10
Encontro das assessorias jurídicas da Condsef e filiadas

∷ Novembro (data a definir)
Plenária qualificada de dois dias da base da Condsef

Sintsep-GO com Condsef