Protestos estão previstos em 173 cidades de 26 Estados brasileiros, além do exterior. Em Goiás, além de Goiânia estão confirmadas manifestações em Formosa, Anápolis e Catalão

Além de Goiânia, outros três municípios goianos confirmaram atos para exigir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) neste sábado, 2/10 (veja ao fim da matéria). Dentro e fora do país, brasileiros e brasileiras estão organizados para ocupar as ruas de várias cidades. Na capital goiana, a concentração está marcada para as 9 horas, na Praça do Trabalhador, no Setor Norte-Ferroviário, e estão previstas passeata e carreata.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais disponibilizaram um Mapa dos Atos deste sábado pelo #ForaBolsonaro. A ferramenta mostra, em tempo real, a dimensão da mobilização. Até esta quinta-feira, 30/9, estavam confirmadas manifestações em 173 cidades em 26 Estados brasileiros e cerca de 30 atos no exterior – Alemanha (dois atos em Berlim e mobilizações em Colônia, Frankfurt, Freiburg e Munique), Áustria (Viena), Bélgica (Bruxelas), Canadá (Vancouver), Dinamarca (Aarhus), Espanha (Barcelona, Madri e Sevilha), França (Paris), Itália (Roma), Porto Rico (San Juan), Portugal (dois atos em Lisboa e um em Braga), Reino Unido (Inglaterra), Suíça (Zurique), Estados Unidos (Nova York e Flórida) e Argentina (Buenos Aires).

“O mapa mostra a magnitude, a grandeza dos atos, dando visibilidade até mesmo aos menores municípios, onde os atos naturalmente são menores, mas muito importantes para o conjunto da manifestação”, afirma o secretário de Comunicação da CUT Brasil, Roni Barbosa.

Sábado é dia de rua!
De acordo com os organizadores – CUT e demais centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e demais entidades que integram a Campanha Nacional Fora Bolsonaro –, a data será mais um dia de manifestações de massa, a exemplo das anteriores, realizadas desde maio deste ano e que já levaram milhões de pessoas às ruas.

O presidente do Sintsep-GO, Ademar Rodrigues, conclama aos companheiros que participem do ato deste sábado. “Temos que direcionar toda a nossa mobilização para derrubar a PEC 32, chamada de reforma administrativa. E a melhor forma de demonstrar nossa insatisfação é nas ruas, exigindo Fora Bolsonaro”, afirma.

A CUT-GO reforça que todas as mobilizações devem seguir as orientações sanitárias: com uso de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento.

Cidades goianas e horário das manifestações

  • Goiânia: 9 horas, concentração na Praça do Trabalhador, com passeata e carreata;
  • Anápolis: 9 horas, concentração na Praça 31 de Julho (praça da antiga Câmara Municipal), com passeata e carreata;
  • Formosa: 16 horas, concentração na Praça Rui Barbosa;
  • Catalão: 9 horas, concentração na Praça Getúlio Vargas.

Sintsep-GO com CUT-GO