.

Os servidores federais da base da Condsef voltaram a dar uma aula de mobiliza��o nacional. At� o final da tarde de sexta-feira (16), vinte tr�s estados (BA, CE, PE, RS, RO, RR, SE, ES, PR, SC, RN, MA, SP, RJ, DF, MT, AP, AC, AM, GO, PA, TO, MG), incluindo o Distrito Federal, enviaram boletins confirmando a paralisa��o de atividades de diversas categorias por 48 horas. Por telefone, e-mail, em f�runs de discuss�o, trabalhadores da Conab, AGU, Justi�a, SPU, Incra, Agricultura, Fazenda, MTE, Cultura, Ibama, Dnit, Ag�ncias Reguladoras, Sa�de, Datasus, Ci�ncia e Tecnologia, relataram como foram os dois dias de paralisa��o, 15 e 16, promovidos em protesto contra o n�o cumprimento de acordos e compromissos por parte do governo. O balan�o positivo da mobiliza��o nos estados � o term�metro da disposi��o dos servidores para a luta. A pr�xima demonstra��o de energia ser� dada no dia 22, pr�xima quinta, em Bras�lia, quando os servidores realizam uma marcha em defesa de seus acordos.

Milhares de servidores de Goi�s, e de todo o Brasil, v�o estar em massa na Esplanada. A atividade ser� uma nova mostra do descontentamento dos servidores e insatisfa��o com o descumprimento de acordos. O envio de caravanas de todos os estados ser� nosso grande diferencial. Todas as categorias que buscam retomar o di�logo com o governo e ver seus acordos firmados devem participar.

No dia 24, s�bado, durante plen�ria nacional da Condsef, a categoria vota um indicativo de greve por tempo indeterminado, apontado para o dia 10 de novembro.

Acordos x pacto
Ao contr�rio de derrubar, a mobiliza��o dos servidores ganhou for�a ap�s as declara��es dadas pelo secret�rio de Recursos Humanos do Minist�rio do Planejamento, Duvanier Ferreira. Em visita ao estado do Mato Grosso, Duvanier desafiou os servidores a provar que existem acordos ainda pendentes. Para o secret�rio de RH, as cl�usulas pendentes, firmadas com diversas categorias, fazem parte de um pacto entre servidores e governo. Mas para a Condsef, suas filiadas e os servidores de sua base n�o existe pacto. O que existe s�o acordos firmados e assinados entre servidores e governo Lula e que devem, sim, ser respeitados e cumpridos.

Fazendo coro com o secret�rio de RH, o pr�prio ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, declarou � imprensa que n�o � inten��o do governo negociar reajustes para nenhuma categoria, ainda que para alguns setores existam cl�usulas que garantem a discuss�o de estrutura remunerat�ria para 2010. O ministro apenas reconhece a defasagem no valor do aux�lio-alimenta��o, mas n�o garante nenhum reajuste. A m�dia nacional paga aos servidores do Executivo pelo benef�cio � de apenas R$126. No Judici�rio esse valor supera os R$600.

Para a Condsef, o n�o reconhecimento de acordos e compromissos firmados revela o descaso com o ac�mulo de debate dos desgastantes processos de negocia��o. Por isso, os servidores devem continuar mobilizados em seus estados e participando ativamente do calend�rio de atividades nacionais e regionais.

Acompanhe o calend�rio de atividades da entidade e participe. Lute por seus direitos:
:: 22 de outubro � Marcha na Esplanada dos Minist�rios em defesa dos acordos
:: 23 de outubro � Reuni�o CDE e Plen�ria Nacional dos servidores da Sa�de
:: 24 de outubro � Plen�ria Nacional Condsef
:: 10 de novembro � Indicativo de greve por tempo indeterminado

Servidores mobilizados por:
:: Cumprimento integral de todos os acordos
:: Reestrutura��o de carreiras e tabelas salariais
:: Institui��o de gratifica��o de qualifica��o e titula��o
:: Reajuste do auxilia-alimenta��o e demais benef�cios
:: Paridade entre ativos e aposentados

Fonte: Sintsep-GO com Condsef