.

Debate reúne outras entidades representativas de servidores, centrais sindicais, entre elas a CUT, além do Ministério do Planejamento

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, participa na tarde desta terça-feira, dia 15 – no Plenário 12, Anexo II da Câmara – de audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. O debate vai reunir outras entidades representativas de servidores, centrais sindicais, entre elas a CUT, além do Ministério do Planejamento. O tema central será a Campanha Salarial Unificada 2014 dos federais.

Com um processo de negociações estagnado, o debate será importante para buscar respostas do governo às pautas e demandas mais urgentes da categoria. Desde o início do ano, entidades que formam um fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos buscam respostas formais do governo às bandeiras de luta reunidas na campanha salarial. Até agora o Planejamento apenas acenou com a possibilidade de negociar reajuste em benefícios para o Executivo.

Pressão e mobilização
Para chamar a atenção para os problemas do setor público, diversas ações de pressão têm sido convocadas pelo fórum em defesa dos servidores e serviços públicos. Entre as próximas atividades está um dia nacional em memória das vítimas de acidentes de trabalho apontado para 28 de abril. No dia 1º de maio mais atos devem acontecer nos estados reforçando a luta dos servidores em busca de atendimento de sua pauta de reivindicações. No dia 6 de maio a Condsef realiza uma reunião com o seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). Dia 7, um ato nacional com marcha à Brasília está previsto. No dia 8 a Condsef agendou nova plenária nacional para que a categoria siga discutindo processo de mobilização.

É importante que os servidores acompanhem o calendário de atividades proposto em defesa dos servidores e serviços públicos. O objetivo é intensificar as pressões junto ao governo para conquistar avanços nas negociações que seguem estagnadas.

Acompanhe o calendário de lutas:

:: 28/04 – Dia nacional em memória das vítimas de acidentes de trabalho
:: 01/05 – Dia do Trabalhador com atos nos estados
:: 06/05 – Reunião CDE
:: 07/05 – Ato nacional com marcha a Brasília
:: 08/05 – Plenária Nacional da Condsef

Fonte: Condsef