O Sintsep-GO, junto com as demais entidades que compõem o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, realizou na manhã desta quarta-feira, 27/5, na Praça Cívica, em Goiânia, o ato #ForaBolsonaro, em defesa da democracia, da expansão do Trabalho e dos serviços públicos de Saúde, Educação, Moradia, Transporte, Meio Ambiente e Reforma Agrária. Como o próprio nome diz, além de todas as reivindicações, as entidades dos movimentos sindical e social, dos setores público e privado, exigiram o fim do governo Bolsonaro.

Devido à pandemia do Covid-19, a atividade contou com a participação de cerca de 30 manifestantes, que mantiveram a distância recomendada, segurando cruzes negras, faixas, baneres e gritando palavras de ordem, contra as medidas que têm sido adotadas pelo governo brasileiro frente ao coronavírus, em todas as esferas político-adminstrativas.

O ato foi nacional e contou com a adesão dos movimentos sindicais e sociais em todas as capitais que não adotaram o lockdown. Confira o vídeo da atividade: